Hidroginástica

5 Unique Workauts to Improve your Deadlift
Duração 45 minutos
Calories 550
Nível Fácil

Hidroginástica

Aula de ginástica desenvolvida no meio aquático, visando proporcionar bem-estar físico e mental. Por ser desenvolvida num ambiente seguro e afetivo, sob supervisão de profissionais altamente qualificados, a prática de exercícios na água não causa lesões ás articulações, além de facilitar o relacionamento social e melhorar a auto-estima. 

 

Benefícios da Hidroginástica

São inúmeros os benefícios adquiridos com a prática, sendo eles relacionados aos aspectos físicos, psicológicos ou sociais.

Nos aspectos físicos temos melhora da: coordenação motora, força muscular, flexibilidade, velocidade de movimento, capacidade aeróbica e respiratória.

No aspecto psicológico temos a melhora da auto-estima, do bem-estar psicológico, do humor e da imagem corporal, proporcionando estabilidade emocional e evitando assim a depressão e o estresse. 

Relacionado ao aspecto social temos como benefícios à aquisição de novos amigos, a importância da participação em grupo, de ser aceito com suas limitações e potencialidades e a sensação de sentir-se capaz de movimentar-se em meio social.

Tipos de Aula de Hidroginástica

Aqui na Modella Center nós oferecemos uma excelente variedade de aulas, sendo que nossos alunos têm acesso a programação mensal podendo optar pela qual mais lhe agrada. Dentre elas:

• Intervalada – há um revezamento entre exercícios fortes e fracos;

• Circuito – realiza-se divisões de exercícios por estações;

• Deep Water – aula desenvolvida em suspensão, onde não há apoio dos pés no chão;

• Localizada – destinada ao desenvolvimento da resistência muscular localizada;

• Coreografada – tem por objetivo realizar coreografias combinando movimentos e ritmo;

• Recreativa – utiliza-se de brincadeiras e jogos visando socialização;

• Relax – visa trabalhar alongamento, relaxamento muscular, técnicas respiratórias e consciência corporal na água;

• Power pool – aula pré-coreografada que visa trabalhar coordenação, ritmo e capacidade aeróbica.